Marketing


ALCANCE SEU PUBLICO

O certificado IDP em Marketing lhe dá o conhecimento para entender o papel vital do marketing no sucesso de qualquer empresa.

Através de estudos de caso, projetos de equipe e simulações, você analisa as condições atuais do mercado; investiga as relações de produto, preço, promoção, distribuição, gestão de relacionamento com clientes e embalagem; e aprende a desenvolver um plano de marketing integrado. Se você procura ser um profissional de marketing ou gerenciar um departamento de marketing, o certificado de IDP em Marketing fornece a você os elementos essenciais para começar.

PRÉ-REQUISITOS DO PROGRAMA

Para se qualificar para este programa, você deve ter completado pelo menos três anos de um curso de graduação; nenhuma experiência de trabalho é necessária.

OBJETIVOS DE APRENDIZAGEM E COMPETÊNCIAS BASICAS

Princípios de marketing: Construa uma base em conceitos essenciais de marketing e entenda seu papel estratégico. Saiba mais sobre marketing de consumidor, industrial e de serviços; selecionando mercados; planejamento de produtos; e a integração de marketing com outras atividades de negócios.

Pesquisa de marketing: Entenda o que a pesquisa de mercado pode realizar e como usar ferramentas e técnicas de pesquisa na tomada de decisões. Siga o processo de pesquisa desde o início até a aplicação da pesquisa de mercado para a resolução.

Gerenciamento de marca: Aprenda a desenvolver e aplicar estratégias de gerenciamento de marca por meio de um modelo e processo sistemáticos. Foco no valor da marca e seu crescimento por meio de posicionamento de marca, programas de marketing e mensuração do desempenho da marca.

Estratégia de marketing: Aprenda como identificar novas oportunidades de mercado, desenvolver recomendações e integrar o marketing em uma estratégia geral de negócios com outros membros de sua equipe.

CURSO DE CONCLUSÃO

Aplicando os princípios aprendidos em todo o programa, use uma simulação on-line para produzir uma estratégia de negócios integrada com outros membros de sua equipe. Analise e responda aos concorrentes em um mercado internacional simulado, desenvolvendo e revisando a estratégia.

TÓPICOS SUPLEMENTARES

Cursos adicionais podem ser adicionados com base nas tendências do mercado. Cursos de amostra podem incluir:

  • Publicidade e Mídias Sociais
  • Marketing Global
  • Marketing Ambiental
  • Comunicação Integrada de Marketing
  • Introdução às Relações Públicas
  • Estratégias de Marketing de Mídias Sociais