Project Management


LIDERAR PROJETOS PARA O SUCESSO

O certificado de IDP no Gerenciamento de projetos oferece as habilidades necessárias para manter projetos complexos, dentro do prazo e do orçamento. À medida que você aprende a desenvolver e liderar projetos em um ambiente intercultural, você também ganha técnicas comprovadas para um trabalho em equipe de sucesso.

Os tópicos do IDP se alinham às diretrizes do Project Management Institute e as habilidades desse certificado podem ser aplicadas a posições de liderança em diversos campos, como fabricação, pesquisa, desenvolvimento de software e produtos, engenharia, construção, assistência médica, biotecnologia e muito mais.

PRÉ-REQUISITOS DO PROGRAMA

Para se qualificar para este programa, você deve ter completado pelo menos três anos de um curso de graduação; nenhuma experiência de trabalho é necessária.

OBJETIVOS DE APRENDIZAGEM E COMPETÊNCIAS BÁSICAS

Gerenciamento de projetos: Através de palestras, estudos de caso e projetos de classe, revise as diferenças entre teoria e prática, levando ao desenvolvimento de um forte plano de projeto. Explore ambientes funcionais, de projetos e matriciais.

Liderança e Team Building: Entenda a base para a liderança e trabalho em equipe eficaz. Aprenda como estabelecer e implementar comunicações de projeto eficientes e construir e manter uma equipe de projeto coesa.

Cronograma e gerenciamento de riscos: Aprenda como criar e refinar as estimativas de duração das atividades, definir as dependências da atividade do projeto, analisar o fluxo de trabalho e usar métricas para otimizar o cronograma do projeto.

Custo e aquisição: Aprenda a formular e refinar estimativas de esforço e custo de atividade; usar métricas de custo do projeto, incluindo gerenciamento de valor agregado (EVM) e retorno do investimento do projeto (ROI); custos agregados do projeto; e desenvolver um orçamento do projeto.

Escopo e Gerenciamento de Qualidade: Aprenda como coletar requisitos, definir escopo, desenvolver uma estrutura de divisão de trabalho robusta e entender as origens do gerenciamento de qualidade e sua aplicação aos projetos.

Técnicas de Negociação: Aprenda a facilitar negociações estrategicamente planejadas, melhorar a eficácia organizacional e gerenciar conflitos de maneira cooperativa e bem-sucedida. Desenvolver estratégias para conduzir negociações internacionais e multiculturais bem sucedidas.

CURSO DE CONCLUSÃO

Combine vários elementos no gerenciamento de projetos para produzir uma linha de base de projeto realista e criar um plano de projeto. Você aprende a gerenciar as mudanças do projeto e, quando necessário, atualizar os objetivos e planos do projeto; estabelecer relatórios e outras comunicações para melhorar o controle do projeto; e usar métricas de projeto para monitoramento e controle, incluindo o EVM e outras medidas de status do projeto.

A extensão da UC Berkeley é reconhecida pelo Programa de Provedor Educacional Registrado do Project Management Institute. O Project Management Institute é líder global no desenvolvimento de padrões para a prática de gerenciamento de projetos.