Business Administration Finance Global Business Management Marketing Project Management Entrepreneuship

International Diploma Program in Marketing

O IDP in Marketing da University of California - Berkeley Extension é o programa que trás para você o conhecimento necessário para entender o papel vital que o Marketing tem no sucesso de qualquer empresa. Através de estudos de caso, de projetos em equipe e de simulações você terá a chance de analisar condições de mercado atuais, de investigar as relações entre o produto, o preço, a embalagem, a promoção, a distribuição e a gestão do relacionamento com o cliente, e ainda aprenderá como desenvolver um plano de Marketing integrado.
Este programa proporciona as ferramentas e os conhecimentos essenciais tanto para quem pretende ser um profissional de marketing, quanto para quem almeja gerenciar o departamento de marketing de uma empresa.

Pré-requisitos do programa

Este programa foi projetado para estudantes com pouca ou até mesmo nenhuma experiência em Marketing, entretanto não serão aceitos candidatos com menos um ano de experiência significativa de trabalho. Se você estudou Marketing anteriormente, ou já tem uma sólida experiência de trabalho na área, recomendamos que escolha outro programa.

Módulos Normais

Introduction to Marketing
Este módulo explora os princípios de estratégia e implementação de marketing. Ao estudar conceitos, ferramentas e métodos de análise você aprenderá a tomar decisões sobre produtos, preços, mercado alvo, concorrência, expansão e crescimento. Durante este módulo você entenderá o valor do cliente como uma importante força por trás de uma estratégia de marketing, você aprenderá a analisar um ambiente de marketing e o comportamento de compra de consumidores e de empresas, e também será capaz de projetar um "marketing mix" focado no seu cliente.

Marketing Research
Este módulo ajudará você a entender o potencial das pesquisas de mercado e como utilizar esta ferramenta no processo de decisão. Ao final do módulo você estará familiarizado com os critérios de avaliação de dados secundários e será capaz de reconhecer os pontos fortes e fracos do método de amostragem. Além disso você entenderá o papel dos métodos qualitativos numa pesquisa, e todo o processo dos chamados grupos de foco.

Marketing Metrics
Esta parte do programa cobre os princípios e os conceitos de contabilidade, finanças e economia. Você ganhará confiança para trabalhar com dados quantitativos, o que o ajudará a contribuir para o sucesso da sua empresa. Ao longo deste módulo você aprenderá sobre contabilidade e relatórios financeiros, aprendendo a interpretá-los. Você também aprenderá como usar números financeiros para avaliar decisões de marketing existentes, e para decidir quanto às futuras.

Integrated Marketing Communications
Aqui você conhecerá as melhores maneiras para se projetar e implementar comunicações e promoções bem sucedidas como parte da sua estratégia de marketing. Ao final do módulo você entenderá os princípios e as relações entre diferentes componentes do marketing integrado, você terá desenvolvido as suas habilidades de pesquisa criativa e de pensamento estratégico, e você terá desenvolvido um plano integrado de comunicação de marketing para uma empresa fictícia.

Global Marketing
Este módulo oferece um estudo abrangente das tendências e dinâmicas do marketing mundial, enquanto aborda as habilidades necessárias para se avaliar, desenvolver e implementar planos de marketing para uma audiência global e multicultural. Ao final deste módulo você será capaz de distinguir práticas de marketing locais e globais, de identificar e lidar com problemas acarretados pela diversidade (como a diferença de valores culturais, padrões de comportamento e técnicas de comunicação), e de desenvolver uma estratégia global de marketing.

Brand Management
Este módulo tem foco na criação tanto da imagem quanto do valor da marca, e no desenvolvimento da fidelidade desta com clientes e com outras marcas. Aqui você aprenderá como a gestão da marca influencia todos os aspectos do marketing e, ao final do curso, poderá criar valor para uma marca, gerenciar a identidade dela, formular estratégias eficazes para competir no mercado, e desenvolver a auditoria de marca de uma empresa.

Strategic Marketing
Este módulo sintetiza o conhecimento ganho durante todo o programa e ajuda na formulação de uma estratégia de marketing. Ele ensina como descobrir novas oportunidades, como formar recomendações e como integrar o marketing na estratégia geral do negócio. Ao final do módulo você será capaz de formular uma estratégia de marketing fazendo uso das ferramentas analíticas corretas e de identificar oportunidades para desenvolver a tão sonhada vantagem competitiva.

Módulo de Fechamento do Programa

Global Business and Marketing Strategy
Este é o módulo mais importante do programa e permitirá que você, através de uma simulação computadorizada, aplique os principais conceitos discutidos nos módulos anteriores em situações reais. Como parte de um time multidisciplinar de estudantes deste IDP e do IDP in Global Business Management, você trabalhará como se fosse um gerente sênior de uma empresa internacional virtual, tomando decisões que afetam não só um departamento, mas a empresa como um todo, e competindo com seus próprios colegas de classe para gerar lucros sob condições realistas de mercado.

Agenda Típica do Programa

Veja abaixo uma agenda típica do programa. Note entretanto que o seu programa poderá seguir uma agenda ligeiramente diferente devido principalmente à dinâmica da universidade e dos professores.

O Procedimento de Inscrição

Está interessado neste programa? Ótima escolha!
A BAB Extension é a representante oficial da UC Berkeley Extension no Brasil e acompanhará de perto o seu processo de inscrição, ajudando e tirando suas dúvidas desde a assessoria sobre os cursos adequados para o seu perfil, ajuda no preenchimento de formulários e na obtenção da documentação para inscrição, até a escolha da acomodação, processo de visto e a sua chegada em São Francisco.
Entre em contato clicando aqui. Um dos nossos gerentes de conta se responsabilizará por você e entrará em contato muito em breve.

berkeleyexetension.com.br - Todos os Direitos reservados Berkeley Allumini Brasil

 

Cursos:

Marketing
Finance

Global Business Management
Business Administration
Project Management
Entrepreneuship

Programas:
4 Meses IDP
8 Meses com Estágio
12 Meses com Estágio

Berkeley:
Campus/universidade
Bay area
Moradia

Como ingressar

Como ingressar

Entre em contato

Sobre Nós

Quem Somos

Avaliações

Redes sociais

Facebook

Linkedin